A Flor Mais Rara do Mundo
A flor mais rara do mundo é conhecida como Rafflesia arnoldii. Ela possui um nome interessante, pois foi nomeada em homenagem a Sir Thomas Stamford Raffles, que foi o fundador de Singapura, e Dr. Johann Arnold, um explorador naturalista. Esta flor tem a particularidade de ser a maior flor individual do mundo, podendo alcançar até um metro de diâmetro.
Características da Rafflesia arnoldii
Essa flor não possui folhas, caules ou raízes, sendo considerada uma planta parásita. A flor tem cinco lóbulos brancos e um anel de pétalas no meio que se assemelha a um estrela. Além disso, ela possui um odor muito forte, parecido com o de carne podre, que atrai insetos para ajudar na polinização. Essa espécie de flor só cresce em estados de Borneo e Sumatra, na Indonésia.
O ciclo de vida dessa flor é muito curto, durando apenas alguns dias. Ela cresce a partir de uma borbulha que emerge da madeira, ou das raízes de uma planta hospedeira, e floresce em cerca de cinco a dez dias. Após, flor começa a desaparecer e, em pouco tempo, ela desaparece completamente.
Vídeo com maiores informações sobre a Rafflesia arnoldii
Devido à sua fragilidade e curta vida, a Rafflesia arnoldii é conhecida como uma das flores mais raras do mundo. Infelizmente, essa espécie está em risco de extinção devido ao desmatamento e à destruição de seu habitat natural.
Se você gostaria de saber mais artigos semelhantes a Qual é a flor mais rara do mundo?, por favor, visite a categoria Rara
-
Qual é a flor mais rara do mundo? Não concordo com a seleção. E vocês?
-
Quem diria que uma flor poderia ser tão rara e interessante? Eu fiquei surpreso!
Deixe um comentário
Qual é a flor mais rara do mundo? Acho que a Rafflesia arnoldii é top!